domingo, 5 de fevereiro de 2012

minha primeira incursão à biscoitoterapia!

Quem me apresentou à Biscoitoterapia foi minha amiga mega fofa, a Luky, que descobriu na feitura dos biscoitos uma terapia e até fez um site fofíssimo pra falar sobre isso!!




Aí que desde as primeiras fotos que a Luky postou no Facebook eu fiquei com vontade de me aventurar na cozinha... mas queria experimentar uma receita diferente das que ela já tinha feito, pra ser bem no susto mesmo #aloka

Acabei achando uma receita que parecia promissora e deu muito certo! Foi facinho de fazer e todo mundo adorou! E não é que foi uma terapia mesmo?? Aproveitei um dia que estava sozinha em casa e me desliguei do mundo pra fazer os biscoitinhos... adorei!! A próxima tentativa serão biscoitinhos de chocolate!!

Não lembro em qual site peguei a receita, mas vou deixar aqui, pra posteridade... xD

Biscoitos Casadinhos de Goiaba

Ingredientes:
250g de açúcar
500g de amido de milho
100g de farinha de trigo
200g de manteiga sem sal
2 ovos médios
Essência a gosto (baunilha, limão, laranja, coco... eu usei limão)
Goiabada em pasta

Preparo:
Reserve uma ou duas formas de alumínio untadas com margarina e polvilhada com farinha de trigo ou forradas com papel manteiga.
Peneire o amido com a farinha de trigo. Coloque em uma superfície lisa e faça uma cova no centro. Dentro da cova acrescente o açúcar, os ovos ligeiramente batidos, a manteiga e a essência (opcional). Vá amassando os ingredientes delicadamente sem trabalhar demais a massa.
Abra parte da massa com um rolo ou com as mãos em superfície ligeiramente enfarinhada, para não colar ou abra a massa entre dois filmes plásticos. Corte em círculos pequenos. Coloque os biscoitos no tabuleiro preparado e leve para assar em forno pré-aquecido (160 °C) de 10 a 15 minutos. Não deixe corar. Espere esfriar e recheie, juntando outro biscoito. Passe-os no açúcar refinado.

4 comentários:

  1. E nem oferece nenhum pros amigos, ok né? T_T

    ResponderExcluir
  2. Que demais, Gi!!!!!!!!! E ficaram apetitosos e fofos!!! Quando der eu coloco lá no Biscoitoterpia e te aviso!
    Adorei! :))))))))))
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Giiiiiiii
    olha lá o Biscoitoterapia!!! Coloquei um post sobre seus biscoitinhos!
    Bjão =)

    ResponderExcluir