segunda-feira, 23 de abril de 2012

Falando sobre falar...


Uma coisa que admiro em algumas pessoas é discrição. A capacidade de guardar pra si o que não precisa ser compartilhado. Eu não. Eu compartilho. Há algo em mim que separa enormemente o que vem de fora e o que é meu. O que é de fora eu guardo. O que é meu eu compartilho. Acho que por isso sempre escrevi tanto... uma tentativa última de manter algo só meu. Escrever é segurar para que não vá, não se partilhe, não se perca. E não é só um não querer que pessoas saibam, é um querer manter somente meu. É um pouco irônico escrever sobre isso? Talvez... mas hoje está tudo tão fora do lugar que um post do avesso não parece tão mal. Depois de um dia terrível, de ansiedade, irritação, explosão de choro, distúrbios de humor, e tudo muito bem justificado pelo Google, acho que nem fui tão mal. Termino o dia quase tão bem quanto comecei. Com algumas dúvidas e algumas certezas a mais. Tudo assim confuso. Tudo bonito. Tudo cheio de possibilidades...

4 comentários:

  1. eu queria poder te ajudar mais... queria saber qual é o problema, caça-lo e joga-lo bem longe de ti... queria saber o que te faz tão mau e esmago-lo até virar migalhas e n poder causar mais mal algum..

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu posso dizer que te entendo porque há anos eu adotei essa teoria de escrever coisas pra ninguém ler, e sei bem todas as vantagens e desvantagens que isso traz, mas quer saber? Ainda acho mais positivo do que negativo.
    Nesses anos aprendi que ninguém é capaz de realmente compreender o que acontece dentro da gente, então temos que lidar com tudo isso sozinhas, todo os pensamentos e sentimentos, e a melhor forma de lidar com eles pra poder viver melhor é compreendê-los, e a melhor forma de compreendê-los é escancará-los para nós mesmos. Escrevendo a gente passa a se entender melhor, organizar as ideias, organizar o coração e a se auto-motivar. Às vezes é só disso que a gente precisa.
    Melhoras, Gi!! Te adoro! =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, flores queridas.. mas não se preocupem que não estou mal. =)

    ResponderExcluir
  4. Acho que a parte dos "sintomas" foi meio preocupante né.. depois explico pra vcs.. rsrs

    ResponderExcluir